segunda-feira, 16 de março de 2009

Introdução

Exercício Físico e Saúde

Em qualquer idade, o exercício físico tem um papel importante na saúde, no bem estar e na

criação de estilos de vida mais saudáveis. Traz muitos benefícios aos Sistemas Respiratório e Cardiovascular, fortalece os músculos, é bom para regularizar o intestino, baixar o colesterol, perder peso e muitas outras coisas.

É recomendado para todas as idades, sendo que para os idosos é sempre melhor consultar um médico antes de começar a rotina dos exercícios físicos. Para um bom desenvolvimento e crescimento, começar a atividade física desde criança é o ideal. Jovens e adultos levam uma vida mais tranqüila e saudável quando tem o hábito de se exercitarem.

O importante é sempre fazer o que se gosta, andar ou correr, qualquer exercício é bom, ainda mais quando combinado a uma alimentação nutritiva. Principalmente para quem quer perder peso, um bom exercício aeróbico e refeições balanceadas são necessários para tal mérito. Um ponto é não fazer exercício nem quando estiver em jejum e nem com o estômago cheio.

A actividade física não deverá ser esgotante ou dolorosa para ser eficaz, mas deverá sempre ser praticada de uma forma regular.

1 comentário:

  1. FAÇO ATIVIDADE FISICA 3 VEZES POR SEMANA, CUIDO DA ALIMENTAÇÃO. TOMO MUITA AGUA, PROCURO DORMIR NA MESMA HORA, E FAÇO LEITURAS QUE ME AGRADAM...

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